Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Flávio diz não ter convidado Zema para ser vice: 'É a última coisa que a gente resolve'

Senador afirma que governador de Minas Gerais tem projeto próprio; presidente do PP sugeriu Zema como vice na chapa bolsonarista à Presidência

13 jan 2026 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que não há um convite ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para ser seu vice na chapa à Presidência da República. Zema foi citado como possível ocupante da vaga pelo presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), que apontou o mineiro como alguém com "entregas e experiência".

Zema, por sua vez, já declarou que não pretende ocupar a vice e que manterá sua candidatura ao Planalto até o fim.

"Ele tem o projeto dele. Não pedi para ser meu vice nem ele se ofereceu", disse Flávio nesta terça-feira, 13, após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.

Flávio Bolsonaro afirma que governador de Minas tem projeto próprio
Flávio Bolsonaro afirma que governador de Minas tem projeto próprio
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

Segundo o senador, a definição da chapa não está no horizonte imediato. "Ainda há alguns degraus a serem vencidos até decisões mais definitivas", afirmou.

Flávio reconheceu que há conversas em andamento, mas evitou detalhá-las. "Vice é a última coisa que a gente resolve em uma campanha. Estratégia política não se anuncia", concluiu.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade