PUBLICIDADE

Lava Jato

Dilma e ministros reúnem-se com Lula em Brasília

9 mar 2016 - 08h13
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff se reuniu na noite sessa terça-feira (8) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Também participaram da reunião o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, e o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini.

O encontro ocorre após a condução coercitiva do ex-presidente, feita pela Polícia Federal na última sexta-feira (4), no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga denúncias de corrupção na Petrobras. Depois do depoimento, Dilma demostrou inconformidade e classificou de desnecessária a medida. No sábado (5), ela se encontrou com Lula em São Bernardo do Campo para se solidarizar com ele.

Desta vez, porém, as conversas podem ter girado em torno de temas mais políticos. O Palácio do Planalto busca evitar que haja confrontos entre manifestantes favoráveis e contrários ao governo e ao PT durante os protestos marcados para o domingo (13). O governo também mantém conversas com ministros e lideranças do PMDB sobre a convenção nacional do partido, marcada para sábado (12). Ontem, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse esperar que a legenda, da qual faz parte, se mantenha na base governista.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade