Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Kassab diz que Tarcísio não será candidato a presidente em 2026 e aposta em lançar Ratinho Júnior

Presidente do PSD avalia que governador seria nome mais forte para enfrentar Lula, mas diz que decisão do chefe do Executivo precisa ser respeitada

21 fev 2025 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse nesta sexta-feira, 21, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não será candidato a presidente na eleição de 2026. O dirigente partidário avalia que o chefe do Executivo paulista é o nome mais forte para enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou outro candidato do PT no próximo pleito, mas ressaltou que Tarcísio tem se manifestado que não deseja disputar a Presidência no ano que vem.

"Ele não será candidato e tem deixado isso claro. Portanto, é uma decisão dele que a gente tem que respeitar", afirmou Kassab, que é secretário de Governo de Tarcísio, a jornalistas após uma reunião na Associação Comercial de São Paulo.

Kassab é secretário de Governo da gestão Tarcísio em São Paulo FOTO Beatriz Bulla/ESTADAO
Kassab é secretário de Governo da gestão Tarcísio em São Paulo FOTO Beatriz Bulla/ESTADAO
Foto: Beatriz Bulla/ESTADAO / Estadão

O dirigente partidário projeta que, sem Tarcísio, a centro-direita chegará fragmentada no ano que vem e cada partido lançará seu candidato. Ele citou, por exemplo, Ronaldo Caiado (União), Romeu Zema (Novo) e acrescentou que neste caso o PSD trabalhará na candidatura do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD).

"O partido estará muito bem representado se for ele. Teremos uma dobradinha boa do Tarcísio no Estado e ele, nacionalmente," continuou Kassab. Nos bastidores, aliados de Tarcísio apontam que o secretário pretende ser vice na chapa do governador à reeleição no ano que vem. "Isso é uma bobagem. Quem vai comandar toda a estruturação da chapa será o governador Tarcísio. Qualquer que seja a chapa definida por ele, terá o nosso apoio", respondeu Kassab ao ser questionado sobre a possibilidade.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade