PUBLICIDADE

Impeachment

Randolfe Rodrigues passa mal durante sessão do impeachment

30 ago 2016 - 22h11
Compartilhar
Exibir comentários
 Senador Randolfe Rodrigues sofreu um princípio de desmaio provocado por início de desidratação
Senador Randolfe Rodrigues sofreu um princípio de desmaio provocado por início de desidratação
Foto: Agência Brasil

O desgaste excessivo de trabalho nos dias de julgamento do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff fez com que o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) tivesse uma queda de pressão e fosse atendido pelo serviço médico do Senado. Após ser medicado e receber soro, o senador já deixou o posto médico e retornou para o plenário.

Randolfe sofreu um princípio de desmaio provocado por início de desidratação, por volta das 19h20, logo após os senadores que se opõem ao impeachment entregarem uma representação contra o procurador Júlio Marcelo de Oliveira e o auditor-fiscal Antônio Carlos Costa D'Ávila.

Os dois foram depoentes da acusação durante a sessão de julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff e estão sendo acusados pelos senadores de prevaricação e falso testemunho. O parlamentar foi destacado para falar sobre a representação com a imprensa e passou mal após uma série de entrevistas.

Segundo o senador, a má alimentação e o excesso de trabalho foram fatores que levaram ao mal-estar súbito. "É o preço de sete dias de julgamento, de noites não muito bem dormidas. Mas está tudo bem, tudo tranquilo, já estamos prontos para outras sete noites", brincou.

Randolfe também creditou o mal-estar ao stress emocional. "Tem o aspecto físico e emocional, tem sete noites de julgamentos, de noites que nós viramos até uma hora da madrugada", disse.

Ao entrar no plenário o senador disse que vai permanecer na Casa até o final dos trabalhos. "O jogo só termina quando o juiz apita", disse. "Mas não aconselho ninguém de casa a fazer o mesmo, temos que seguir as recomendações médicas, ter boa alimentação, descansar e dormir de seis a sete horas por dia".

Além de Randolfe, o deputado Adilton Sachetti (PSB-MT) também passou mal e precisou ser atendido no posto médico do Senado. Ele acompanhava no Plenário os pronunciamentos dos senadores.

No sábado (27), o líder do PR no Senado, Wellington Fagundes (MT), passou mal e foi internado com um quadro de diverticulite quando participava da sessão de tomada de depoimentos das testemunhas de defesa de Dilma. Após ficar em observação, Fagundes recebeu alta, ontem (29) e disse que estará na votação final do processo de impeachment, prevista para ocorrer nesta quarta-feira (31).

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade