Flávio diz que não está pensando em ministro ainda ao comentar chance de propor Eduardo no Itamaraty
Senador não quis confirmar hipótese de o irmão ocupar um cargo em seu governo caso vença a eleição, mas o apontou como uma referência
O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que não discute, neste momento, a formação de um eventual ministério, ao comentar a possibilidade de o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro assumir o Itamaraty em um futuro governo. "Não estou pensando em ministro ainda, é uma das referências que tenho", disse. Eduardo vive nos Estados Unidos atualmente.
Flávio relatou que já conversou com o irmão sobre os impactos de uma eventual candidatura majoritária ou função no Executivo, ressaltou que o deputado "terá peso gigante" na eleição em São Paulo e lembrou que ele está elegível. "É óbvio que ele quer", afirmou, ao reconhecer que Eduardo poderia disputar um cargo em 2026.
O senador também reafirmou a intenção de anunciar, antes da eleição, o nome que comandaria a área econômica em um eventual governo, como forma de sinalizar compromisso com sua agenda.
Sobre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Flávio disse que ela estará "sempre alinhada" com o que o ex-presidente Jair Bolsonaro decidir. Na última segunda-feira, 24, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que a cisão na família aconteceu porque Michelle não foi consultada sobre a escolha de Flávio como candidato previamente.
Ao comentar a reunião prevista com deputados do PL, o senador negou que se trate de um "puxão de orelha" e afirmou que a conversa será voltada à organização das estratégias nos Estados.
Flávio avaliou ainda que, nas articulações regionais, o partido adotará critérios distintos. Em alguns Estados, segundo ele, deve prevalecer uma linha mais ideológica; em outros, a lógica partidária e pragmática deverá orientar as alianças.