Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Acidente com lancha deixa seis pessoas mortas no Rio Grande, entre divisa de SP e MG

As vítimas são três mulheres, dois homens e uma criança de 3 anos

22 fev 2026 - 08h54
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Lancha virou após bater no píer, que estava apagado
Lancha virou após bater no píer, que estava apagado
Foto: Reprodução/Franca24horas

Seis pessoas morreram em um acidente com uma lancha no Rio Grande, entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG), na noite deste sábado, 21. As vítimas são três mulheres, dois homens e uma criança de 4 anos. AS informações são do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. 

Ao Terra, a corporação informou que foi acionada por volta das 23h e quando chegou ao local, equipes da Guarda Civil e da Defesa Civil de Rifaina (SP) já haviam feito os resgates dos ocupantes da embarcação. Segundo relatos de testemunhas, as primeiras ações de socorro foram realizadas por equipes da Guarda Civil e da Defesa Civil de Rifaina (SP), que se encontravam mais próximas do local.

As informações levantadas pelos bombeiros são de que a lancha, oriunda de Franca (SP), era ocupada por 15 pessoas e colidiu com um píer na margem mineira do Rio Grande. Seis pessoas morreram e outras nove sobreviveram ao acidente. 

Seis pessoas morreram no acidente envolvendo uma lancha, no Rio Grande, divisa entre SP e MG
Seis pessoas morreram no acidente envolvendo uma lancha, no Rio Grande, divisa entre SP e MG
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Três dos sobreviventes foram encaminhados para atendimento médico em Rifaina (SP) por moradores, enquanto outros seis permaneceram no local sem lesões aparentes. Por precaução, a guarnição de salvamento de Uberaba fez um mergulho de varredura no trecho do acidente para verificar a inexistência de outras vítimas submersas. 

Populares que auxiliaram antes da chegada das equipes, informaram aos bombeiros que três das vítimas fatais foram localizadas rapidamente, enquanto as outras três teriam sido encontradas por um mergulhador amador que estava no local. 

A ocorrência contou ainda com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais. A perícia técnica foi acionada, bem como a Capitania dos Portos responsável pela região. Os trabalhos dos bombeiros foi encerrado por volta das 4h30 deste domingo, 22. 

O Terra procurou a Polícia Civil e aguarda mais informações sobre o caso. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade