PUBLICIDADE

Política

Flávio Bolsonaro entrega pedido de desfiliação do PSL

Apesar do filho já ter se adiantado à saída do PSL, a sigla ainda não recebeu nenhum pedido para a desfiliação de Jair Bolsonaro.

19 nov 2019 - 12h49
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) pediu desfiliação do PSL nesta segunda-feira, 18. A informação foi confirmada pela assessoria do senador. Na quinta-feira, 21, o parlamentar irá participar da reunião do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta criar. Apesar do filho já ter se adiantado à saída do PSL, a sigla presidida pelo deputado Luciano Bivar (PE) ainda não recebeu nenhum pedido para a desfiliação de Jair Bolsonaro.

Flavio Bolsonaro, durante entrevista em sua residência oficial na Asa Sul de Brasília
Flavio Bolsonaro, durante entrevista em sua residência oficial na Asa Sul de Brasília
Foto: Dida Sampaio / Estadão

Nesta terça-feira, 19, o PSL realiza uma convenção nacional em sua sede em Brasília. A legenda elegerá os 15 membros da Executiva Nacional, incluindo presidente e dois vices. A tentativa é reorganizar a casa, após a crise interna da legenda que culminou com o anúncio da saída de Bolsonaro na semana passada.

Com a reunião desta quarta, o comando do PSL deve seguir nas mãos de Luciano Bivar e as mudança será a vice-presidência, que agora deve ficar a cargo de Júnior Bozzella (SP). O deputado paulista pode ainda abocanhar a presidência do diretório estadual de São Paulo, no lugar de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Já o comando do diretório do Rio de Janeiro, hoje nas mãos de Flávio Bolsonaro, ainda está em aberto. A convenção desta terça-feira, 19, deve terminar às 14h.

A expectativa é de que o Conselho de Ética do PSL comece a proferir sentença dos 19 acusados de infidelidade a partir do dia 26 de novembro.

Veja também:

Em vídeo, Bolsonaro se compara a leão atacado por hienas:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade