0

Na GloboNews, animação mostra Lula e Bolsonaro como um casal

Sátira destaca que a polarização suscitada pelo atual presidente e o ex beneficia os dois no aspecto político

19 nov 2019
10h47
atualizado às 10h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Na política, um bom inimigo vale ouro. Afinal, combatê-lo ajuda a reforçar o discurso ideológico e deixa a militância empolgada.

“Bolsonaro e Lula juntos é um estupro”, disse Diogo Mainardi no Manhattan Connection
“Bolsonaro e Lula juntos é um estupro”, disse Diogo Mainardi no Manhattan Connection
Foto: YouTube / Reprodução

No momento, os dois maiores líderes e rivais são o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. Ambos se tornaram figuras onipresentes na televisão.

No domingo (17), a animação política que tradicionalmente abre o Manhattan Connection, da GloboNews, satirizou o ‘casamento’ de Bolsonaro e Lula.

Os dois foram mostrados no meio das respectivas multidões de apoiadores. De um lado, uma faixa onde está escrito “Lula é inocente”. Do outro, um cartaz em formato de coração com o nome de Bolsonaro.

Ao final do vídeo produzido pela ilustradora Joana Penna, os políticos se aproximam do mesmo palanque e, discretamente, se dão as mãos, enquanto continuam a acenar para o povo.

O âncora Lucas Mendes quis saber a opinião do comentarista político Diogo Mainardi, do site O Antagonista. “A aliança desse casamento é de ouro, prata, latão? É uma aliança à prova de traição?”

“Isso é um estupro, não é um casamento”, respondeu o jornalista, famoso por polemizar e ser antilulista. “O casal pode ser igualmente abominável, mas um é diferente do outro. Um é ex-presidiário, não deveria estar ali.”

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade