Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Flávio Bolsonaro dá início à campanha eleitoral com promessa de "tesourar" contas públicas

16 ago 2026 - 14h40
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Flávio Bolsonaro, candidato ‌à Presidência pelo Partido Liberal (PL), prometeu um "tesouraço" nas contas públicas em seu primeiro comício oficial de campanha neste domingo, assim como mais empregos e uma melhora na segurança dos cidadãos.

Em um discurso na orla da praia de Copacabana, na capital fluminense, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro atacou os ⁠elevados gastos do atual governo, ressaltando que o nível de despesas tem ‌comprometido a inflação, juros, poder de compra e a economia de uma maneira geral. "Eu vou fazer um tesouraço a partir de janeiro do ano ‌que vem. Vai ser corte nos impostos, ‌corte na burocracia, corte na corrupção", afirmou o candidato.

Com o lema ⁠de que o Brasil vai vencer sob sua administração, Flávio prometeu ainda mais empregos para os brasileiros, criar o programa "Minha Primeira Empresa" e um voucher para famílias carentes matricularem as crianças em creche particular. 

O candidato do PL estava de colete à prova de balas, repetindo o comportamento do ‌pai após este sofrer um ataque durante a campanha de 2018, na cidade ‌mineira de Juiz de ⁠Fora. No sábado, ⁠a Polícia do Senado Federal informou que cumpriu mandado de busca e apreensão em ⁠investigação sobre ameaça dirigida a Flávio ‌por meio de rede social.  A ‌ação foi realizada em Juiz de Fora, com a colaboração da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Flávio tem viagem prevista para a cidade na segunda-feira.

Flávio e os demais políticos do partido ⁠que participaram do ato fizeram várias menções ao ex-presidente, que está em prisão domiciliar. Um trecho de discursos antigos de Jair Bolsonaro também foi usado no comício desse domingo em Copacabana.

Ele também explorou o tema da segurança pública, fazendo críticas à política ‌de enfrentamento do crime do atual governo e afirmando que, se eleito, vai tratar as organizações criminosas como grupos terroristas. Ele voltou a falar ⁠em castração química para crimes violentos e hediondos, bem como redução da maioridade penal.

"PCC, Comando Vermelho e milícias vão ser classificados como terroristas. O Brasil vai vencer porque ladrão de celular vai ficar oito anos preso, no mínimo", afirmou a centenas de pessoas que foram ao comício, a maioria vestida de amarelo e verde.  Ele também destacou a proteção às mulheres. "Quem agride mulher covardemente vai ficar preso...abusador, estuprador de mulher e de criança vão morfar na cadeia e só vão sair depois que fizerem castração química"

A campanha eleitoral de 2028 começou oficialmente neste domingo e a partir do fim do mês estará liberada no rádio e na TV. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra