PUBLICIDADE

Política

Filha de Bolsonaro teve dados da carteira de vacinação alterados, diz TV

Polícia Federal investiga inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19

3 mai 2023 - 07h59
(atualizado às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Poder360

A filha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Laura Bolsonaro, de 12 anos, teve os dados da carteira de vacinação contra a covid-19 alterados, segundo informações da emissora CNN Brasil. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 3, uma operação que investiga a inserção de dados falsos de vacinação contra a covid-19.

De acordo com o canal de notícias, a informação foi confirmada por uma fonte da Polícia Federal. A investigação aponta que o objetivo do grupo “seria manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas, no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a covid-19”.

Polícia Federal faz buscas na casa de Bolsonaro e prende ex-ajudante Mauro Cid:

Nesta manhã, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi preso pela PF. A equipe de investigação também foi à casa do ex-presidente para cumprir um mandado de busca e apreensão. Ele ainda deve ser ouvido nesta quarta.

Além de Cid, dois seguranças de Bolsonaro também foram presos. Segundo a PF, serão cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro, além de análise do material apreendido durante as buscas e realização de oitivas de pessoas. 

Os fatos investigados configuram em tese os crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade