Exames de Hungria para suspeita de intoxicação por metanol podem levar até sete dias
Rapper segue internado em Brasília; médicos apontam evolução clínica e família relata pedido de ajuda antes da internação
Hungria está internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol. Médicos dizem que exames podem levar até sete dias para confirmação. Família relatou pedido de socorro do cantor, que apresenta melhora clínica
Os médicos que acompanham o rapper Gustavo Hungria se pronunciaram nesta sexta-feira, 3, sobre o caso de possível intoxicação por metanol, que pode ser o primeiro registrado no Distrito Federal. A hipótese ainda não foi confirmada, mas os especialistas classificam a suspeita como forte.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Em virtude do cenário de exposição, há uma suspeita alta de intoxicação por metanol. Temos uma epidemiologia positiva, associada aos sintomas clínicos. A confirmação se dá por dois testes e os dois estão correndo. Serão cinco a sete dias. Neste momento se trata de uma suspeita de intoxicação por metanol. É uma suspeita forte, mas a confirmação ainda não tem. Existe um risco de falso negativo alto, então mesmo que o exame dê negativo, vamos fechar como suspeita alta”, afirmou Alisson Borges, diretor-geral do Hospital DF Star.
Mais cedo, a equipe do artista havia informado que Hungria está clinicamente estável. “De acordo com o médico assistente, Dr. Leandro Machado, o artista dormiu bem, se alimentou normalmente e está evoluindo de forma satisfatória. Os exames laboratoriais já apresentam melhora, com normalização dos índices metabólicos”, disse a assessoria.
O cantor deu entrada no hospital na manhã de quinta-feira, 2, apresentando sintomas de intoxicação. A suspeita também foi confirmada publicamente pelo governo federal e pelo governo do Distrito Federal.
A irmã do rapper, Manoela Hungria, contou que foi acionada pelo músico no momento em que ele começou a passar mal. “Ele me ligou por volta de 8h20 da manhã, falando que estava passando muito mal, que ele tava precisando de ajuda. E eu pensei que ele estava brincando — disse a irmã do rapper, que acrescentou — Ele 'mana, por favor, estou passando muito mal. Estou com muito gosto de gasolina na boca e eu estou muito fraco’.”
Nas redes sociais, Hungria publicou mensagem de agradecimento. "Hoje meu coração é só gratidão! Agradeço primeiramente a Deus, que tem sido minha força e meu abrigo em todos os momentos. Sou profundamente grato à minha família, que não soltou a minha mão nem por um segundo, e a cada amigo e fã que dedicou uma oração, uma palavra de apoio e de carinho", escreveu no Instagram.