Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Ex-presidente José Sarney apresenta pequeno coágulo no cérebro e recebe alta do hospital

Sarney foi internado neste domingo, 16, após sofrer uma queda em casa no Maranhão; alta hospitalar foi na manhã desta segunda, 17

17 jul 2023 - 10h01
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente da República José Sarney, de 93 anos, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira,17. Ele foi internado no domingo, 16, no Maranhão, após sofrer um acidente doméstico. Segundo a filha, a ex-governadora maranhense e deputada federal, Roseana Sarney (MDB-MA), ele sofreu uma queda em casa. O UDI Hospital informou que, durante os exames, foi diagnosticada uma "pequena área de isquemia cerebral" no ex-presidente, mas que ele segue com boas condições clínicas.

De acordo com assessores próximos, o ex-presidente estava assistindo à missa na televisão com D. Marli, no domingo pela manhã, quando se levantou, desequilibrou e caiu. Sentindo dores no corpo, ele foi levado ao hospital onde ficou internado até esta manhã. Ao fazer uma série de testes, os médicos encontraram um pequeno coágulo cerebral que passou a ser tratado com medicamentos anticoagulantes. Ele teve alta agora pela manhã e está bem, segundo os interlocutores.

"Hoje (domingo) de manhã, nós levamos um susto muito grande. Meu pai tropeçou e caiu. Nós o levamos para o hospital, mas graças a Deus os exames já foram concluídos e ele está muito bem. Se Deus quiser, vai fiar bom logo, logo", disse Roseana em vídeo publicado no Instagram no domingo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Roseana Sarney Murad (@roseanasarney)

O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, afirmou no início da manhã desta segunda que o ex-presidente estava "bem disposto" e em observação. "Roseana Sarney me disse que nosso presidente José Sarney encontra-se acordado e bem disposto, apesar do susto da queda. Ainda fará mais exames e ficará em observação", disse no Twitter.

No final de abril de 2023, Sarney abriu a casa dele no Lago Sul, em Brasília, para comemorar o aniversário de 93 anos. A recepção reuniu o poder em Brasília, como os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF); o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB); o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); o ex-presidente Michel Temer (MDB); o senador Marcos Pontes (PL-SP); além de ministros de Lula como Flávio Dino (Justiça), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Juscelino Filho (Comunicações).

Sarney chegou à Presidência nas eleições de 1985, quando foi vice na chapa liderada por Tancredo Neves. Eles saíram vitoriosos, mas Tancredo faleceu antes de tomar posse. Sarney acabou assumindo o Planalto. Após deixar o Executivo federal, Sarney foi eleito para o Senado, onde atuou como presidente da Casa por três mandatos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade