Ex-deputado do PT Paulo Frateschi morre esfaqueado pelo filho após briga
Dirigente histórico do partido e amigo pessoal do presidente Lula foi levado ao Hospital das Clínicas, em SP. No entanto, não resistiu
Na manhã desta quinta-feira, 6, o ex-deputado estadual pelo PT de São Paulo, Paulo Frateschi, 75, morreu após ser esfaqueado pelo filho durante briga familiar. Ele foi levado em parada cardiorrespiratória ao Hospital das Clínicas, na capital paulista, mas não resistiu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a PM informa que a ocorrência foi registrada na Rua Ponta Porã, no bairro da Lapa, zona oeste da capital. Durante o desentendimento, o ex-deputado foi atingido na cabeça e em um dos braços por Francisco Frateschi, 34.
As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), em nota enviada ao Terra. Leia abaixo:
"Um homem de 34 anos foi preso em flagrante por homicídio e lesão corporal na manhã desta quinta-feira (6), na Vila Ipojuca, zona oeste da capital. O pai dele, de 75 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. A mãe e a irmã, de 64 e 42 anos, foram encaminhadas à UPA da Lapa, assim como o suspeito, que permaneceu internado sob escolta policial. A ocorrência foi registrada no 91º Distrito Policial (Ceasa), que requisitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML)."
Dirigente histórico do PT, Frateschi era amigo próximo do presidente Lula e já havia perdido dois filhos em acidentes automobilísticos. A sigla lamentou a morte, por meio da postagem acima.
“Manifestamos à família, aos amigos e a todos que com ele caminharam, a nossa mais sincera solidariedade”, acrescenta a legenda da postagem.