Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

'Desejo concluir o mandato, mas, se algum desafio vier pela frente, vou estar às ordens', diz Nunes

Prefeito é citado como pré-candidato ao governo de São Paulo, caso Tarcísio de Freitas dispute a Presidência; o prefeito elogiou o governador

24 out 2025 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta sexta-feira, 24, estar preparado para assumir novos desafios em âmbito estadual, ainda que "deseje concluir o mandato". Embora negue publicamente, nos bastidores o prefeito é tratado como pré-candidato ao governo paulista, caso o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decida disputar a Presidência da República em 2026.

"Eu, sinceramente, desejo concluir o mandato, mas, se algum desafio vier pela frente, eu vou estar sempre às ordens pra poder trabalhar pela nossa cidade e pelo nosso Estado", disse Nunes ao receber o Colar de Honra ao Mérito Legislativo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Ricardo Nunes durante sessão solene de outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo na Alesp
Ricardo Nunes durante sessão solene de outorga do Colar de Honra ao Mérito Legislativo na Alesp
Foto: Alesp/Divulgação / Estadão

Durante a homenagem a ele, o prefeito exaltou Tarcísio como um "grande amigo" e fez relatos sobre o estreitamento da relação entre ambos durante a campanha de reeleição em 2024. Ele recordou que manteve-se na liderança das pesquisas do início. Em determinado momento, porém, percebeu que o influenciador Pablo Marçal (PRTB) começava a crescer nas intenções de voto. Diante disso, Tarcísio o alertou sobre a necessidade de intensificar o ritmo.

"Depois do resultado [...], o Tarcísio chega pra mim e fala o seguinte 'Eu não te falei, mas durante a campanha eu descobri o tumor. Eu precisaria fazer a retirada pra fazer a biópsia, para saber se era maligno ou benigno. Mas na campanha não dava para parar, a gente não podia perder", continuou Nunes. "Tarcísio, no cargo de governador, deixou de fazer o seu exame de câncer... E Deus é tão grande que, graças a Deus, ele se internou, fez a biópsia e não era câncer maligno."

Em viagem pelo interior desde quarta-feira, 22, para cumprir agenda de governo, Tarcísio não compareceu à cerimônia. A solenidade contou com figuras como o presidente da Alesp, André do Prado (PL), e o ex-governador Rodrigo Garcia (sem partido).

Ao discursar, Garcia afirmou que Nunes ainda terá "muitos desafios" pela frente e que São Paulo, o Estado e o País "vão agradecer" por sua permanência na vida pública. Segundo o ex-governador, "quem administra a cidade de São Paulo está preparado para qualquer coisa".

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade