Da prisão ao Senado? Deolane Bezerra estuda lançar candidatura nas eleições 2026
A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra pretende concorrer ao Senado Federal por São Paulo nas eleições de 2026.
A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra pretende concorrer ao Senado Federal por São Paulo nas eleições de 2026. Segundo o site Bacci Notícias, a possibilidade ganhou força após a revogação do bloqueio de seus bens pela Justiça Federal de Pernambuco.
Embora ainda não tenha divulgado a sigla partidária, o portal informou que uma pesquisa interna com resultado positivo aumentou o interesse de Deolane em disputar o cargo. A possível candidatura da influenciadora também teria despertado a atenção de nomes influentes do cenário político paulista, e um deles chegou a enviar um interlocutor para procurar a advogada.
Aos 36 anos, Deolane Bezerra ganhou notoriedade após a trágica morte de seu marido, o cantor MC Kevin, e desde então se consolidou como influenciadora e administradora de diversos negócios.
Prisão de Deolane
A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi presa no dia 4 de setembro de 2024, em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com a corporação, a mulher foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados.
As investigações da operação "Integration" foram iniciadas em abril de 2023. Outros 18 mandados de prisão foram expedidos e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiania.
A Polícia Civil também decretou o sequestro de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além de bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, foi preciso entregar passaporte, ter suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.
As investigações contaram com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, 170 policiais estão envolvidos na operação.
Nascida em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do estado, a influenciadora está em Pernambuco e em 2022, Deolane foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ter relação com a Betzord, empresa de apostas esportivas na internet. Na época, a Betzord era investigada por "crime contra a economia popular e associação criminosa".