Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Câmara jamais armaria pautas-bomba, diz Henrique Alves

Presidente da Câmara diz que Legislativo é cobrado de forma "indevida e insistente" para evitar gastos

3 fev 2014 - 18h14
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), criticou nesta segunda-feira, na abertura do ano legislativo, a cobrança para que parlamentares evitem aprovar medidas que aumentem despesas da União. Em um recado ao Executivo, o peemedebista disse que a Casa jamais “armaria bombas” para o País, em referência às pautas-bomba, como ficaram conhecidos os projetos que elevam gastos.

"De forma injusta que essa Casa é cobrada, de forma indevida e insistente, como se estivesse se preparando para pautas-bomba aqui e acolá”, disse o deputado. “Essa Casa jamais armaria bombas ou pautas-bomba para qualquer matéria. O debate para esta casa não é para armar, é para desarmar, para trazer o tema, o desespero, a cidadania, o direito de cada cidadão brasileiro”, discursou.

A redução dos gastos é um dos pleitos do Executivo junto ao Legislativo. No ano passado, o governo articulou para evitar a aprovação de um projeto que cria piso salarial para agentes de saúde, matéria que recebeu apoio pessoal de Henrique Alves.

Também tramita no Congresso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece piso salarial para bombeiros e policiais. O Senado pode votar ainda o texto que muda o indexador da dívida de Estados e municípios, o que pode influenciar nas contas do governo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade