PUBLICIDADE

Política

Câmara dos Deputados conclui votação da MP que eleva PIS/Cofins para importados

20 mai 2015 - 21h11
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira a votação da medida provisória 668, que eleva as alíquotas de PIS e Cofins para produtos importados.

A MP, parte do ajuste fiscal promovido pelo governo federal, precisa ainda ser analisada pelo Senado Federal antes de ir à sanção da presidente Dilma Rousseff.

A MP 668, editada no fim de janeiro, eleva as alíquotas de PIS e Cofins para produtos importados para 2,1 por cento e 9,65 por cento respectivamente, contra 1,65 por cento e 7,6 por cento praticados anteriormente.

Com a mudança, os produtos importados passam a pagar, em regra, 11,75 por cento de PIS/Cofins. A MP prevê algumas exceções, como o setor de perfumaria e cosméticos, cuja alíquota passa de 12,5 por cento, para 20 por cento.

A elevação da tributação deve elevar a arrecadação federal em quase 1,2 bilhão de reais ao ano, de acordo com estimativa do governo quando editou a MP. Para este ano, o acréscimo seria de 694 milhões de reais.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade