Michelle Bolsonaro tem crise de choro em evento do PL: 'O galego está em casa'
Ex-presidente tem evitado aparições públicas após usar tornozeleira eletrônica
Michelle Bolsonaro se emocionou durante evento do PL Mulheres em Marabá, exaltou o apoio ao marido Jair Bolsonaro, e destacou sua escolha de permanecer no Brasil, sendo ovacionada pelo público.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro teve um rompante de emoção na tarde deste sábado, 2, durante evento do PL Mulheres em Marabá, no Pará. Logo ao entrar no local, ela foi questionada sobre o marido, Jair Messias Bolsonaro. "O galego está em casa", respondeu ela.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Já em cima do palco, antes de iniciar o evento, Michelle puxou uma oração e, em seguida, deu espaço para que o Hino Nacional fosse tocado. Ao fim da música, apoiadores começaram a gritar "Michelle" e "volta, Bolsonaro". A ex-primeira-dama, por sua vez, não conteve as lágrimas e, com a voz embargada, comentou: "Obrigada pelo carinho. Com certeza, meu galego está assistindo de casa".
Logo depois, ainda bastante emocionada, ela continuou: "Ele gostaria de entrar no telão... mas vai dar certo. É esse carinho, esse respeito que têm nos ajudado a ficar de pé. O Senhor está vendo... não sei se vou conseguir [conduzir essa palestra]", disse ela, que logo se corrigiu: "Vou conseguir, sim".
Para ajudá-la, uma pessoa da equipe lhe entregou uma toalha de rosto. "Olha, profetizou que vou chorar muito", disse ela, ainda emocionada, mas em tom de brincadeira.
Durante o evento, Michelle Bolsonaro definiu o marido como "cabra macho que ama sua nação". Ela ainda comentou que a família poderia estar nos Estados Unidos, mas escolheu "não abandonar o povo". A ex-primeira-dama foi ovacionada em diversos momentos do evento. Ao longo da palestra, inclusive, várias imagens dela abraçando crianças foram transmitidas.
Michelle Bolsonaro deve continuar no Pará durante o fim de semana e, por isso, não estará presente no ato a favor do marido previsto para ocorrer na manhã de domingo, 3, em São Paulo, na Avenida Paulista. A expectativa é que ela acompanhe o marido em um ato que ocorrerá em Belém. "Eu preferi estar aqui com vocês do que ir a São Paulo", disse Michelle, ao fim do discurso.
