Bolsonaro recebe visita de Michelle e Jair Renan, que leva caça-palavras para o pai na PF
Visitas não foram simultâneas e cada um teve 30 minutos com o ex-presidente na Superintendência da PF em Brasília
BRASÍLIA - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu na manhã desta quinta-feira, 26, a visita do filho Jair Renan (PL), vereador de Balneário Camboriú (SC), e da mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Ele cumpre pena no local pela trama golpista.
Michelle saiu do local sem dar declarações para a imprensa, enquanto Jair Renan repetiu o que os irmãos disseram na terça-feira, 25, afirmando que Bolsonaro enfrenta crises de soluço constantes. Inclusive, teve uma na madrugada desta quinta, segundo o vereador.
"Ele está fragilizado. Está muito triste com tudo que está acontecendo", disse. "Eu vim tentar levantar o ânimo do meu velho", afirmou Jair Renan, que levou um livro de caça-palavras para o pai.
O vereador disse ter conversado amenidades com o pai, como sobre "futebol, filmes e como está a minha caminhada". "Tentei tirar um sorriso dele. Muito difícil. Está se sentindo injustiçado", afirmou.
O vereador deixou o prédio da PF 35 minutos depois das 11h, horário limite fixado pelo ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para realização das visitas. Jair Renan disse ter esperado o advogado de seu pai para visitá-lo em seguida.
Michelle, por sua vez, deixou a superintendência às 10h30, pouco mais de uma hora após a sua chegada. Jair Renan chegou antes da ex-primeira-dama e foi embora depois.
Conforme autorizado por Moraes, as visitas não foram simultâneas e cada visitante teve 30 minutos com Bolsonaro.
Antes da visita, Michelle publicou uma mensagem no Instagram. "Acabei de chegar para ver o meu amor. Enquanto espero o Renan concluir o tempo dele, descanso em Deus", escreveu.
Na postagem, Michelle também criticou o tempo de duração da visita. "Na primeira visita, estive com ele por 2 horas; hoje, apenas 30 minutos. São dias difíceis, mas o meu coração permanece em paz, porque o Senhor continua no controle de tudo."
Desde que foi preso no último sábado, Bolsonaro já recebeu visitas de Michelle e dos filhos Flávio e Carlos, mas Jair Renan é o primeiro a encontrá-lo após Moraes determinar o trânsito em julgado da ação penal do golpe e o início do cumprimento da pena de 27 anos e três meses de prisão.