PUBLICIDADE

Política

Às vezes é preciso 'uma cachacinha', diz Lula sobre articulações políticas no Congresso

Fala do presidente ocorreu durante a cerimônia de inauguração da Estação Elevatória de Água Bruta Ipojuca, em PE, nesta quinta-feira, 4

4 abr 2024 - 17h19
(atualizado às 19h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a necessidade de articulações políticas com o Congresso Nacional e elogiou o trabalho do Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na construção de alianças.
Lula diz que às vezes é preciso 'uma cachacinha' ao falar sobre articulações políticas no Congresso:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que, às vezes, é preciso 'uma cachacinha' durante articulações políticas junto ao Congresso Nacional. A fala, levada em tom bem humorado, ocorreu nesta quinta-feira, 4, quando o petista elogiava a atuação do ministro Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para a aprovação de projetos no Congresso Nacional. 

"Imagina vocês que meu partido só tem 70 deputados, de um total de 513. Para votar uma coisa qualquer, precisamos de 247 votos", iniciou o presidente, durante a cerimônia de inauguração da Estação Elevatória de Água Bruta Ipojuca, em Pernambuco. 

"E aí é preciso muita conversa, muita reunião, muito cafezinho... De vez em quando uma cachacinha, de vez em quando uma cervejinha", acrescentou.

Antes, Lula chegou a afirmar que Padilha 'certamente' tem a função mais difícil no governo: a de articulação política.

Lula em cerimônia de inauguração em Pernambuco nesta quinta-feira, 4
Lula em cerimônia de inauguração em Pernambuco nesta quinta-feira, 4
Foto: Reprodução/YouTube/Canalgov

"O companheiro Padilha é o cara que 'rói o osso'. (...) O dado concreto é que, na verdade, nós conseguimos construir uma aliança política e, até agora, a gente não perdeu nenhuma votação importante no Congresso Nacional", afirmou o presidente petista. 

O ministro aprovou a declaração e fez sinal de 'legal' com as mãos, enquanto ria. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade