Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Após prefeito de SP comemorar 'sumiço da Cracolândia', vídeo mostra grupos em outras regiões do Centro

Imagens mostram dependentes químicos circulando pela região da praça Marechal Deodoro

14 mai 2025 - 20h20
(atualizado às 22h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Prefeito de São Paulo celebra redução na Cracolândia, mas vídeo revela migração de dependentes químicos para outras áreas do Centro, gerando críticas e questionamentos.
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo
Foto:

Em um vídeo que circula nas redes sociais, feito por moradores do Centro de São Paulo, é possível ver a movimentação de grupos de dependentes químicos no final da noite de terça-feira, 13, circulando pela região da praça Marechal Deodoro. O local era o destino procurado pelos indivíduos para servir como uma espécie de abrigo. 

Também é possível ver nas imagens a movimentação de viaturas da Polícia Militar, que acompanharam o deslocamento e impediram o aumento do fluxo na região. 

O registro ocorre horas após o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmar que era preciso 'comemorar', o susposto esvaziamento da Cracolândia.

"Não dá para dizer que a gente resolveu todo o problema, obviamente que não resolveu todo o problema. Mas a gente avançou muito e precisa comemorar. Queria inclusive convidar a imprensa pra comemorar com a gente. Porque é uma vitória da cidade e da sociedade", disse.

Entretanto, confrontado sobre a presença dos usuários em outros pontos do Centro e demais bairros da cidade, Nunes mostrou-se impaciente e disse estar 'cansado de receber críticas'.

"Eu, prefeito de São Paulo, faço um apelo: vamos parar de picuinha e olhar coisas que não devemos ver. Dê luz às coisas mais importantes e parem de dar luz a pequenos pontos, para querer descaracterizar e desconsiderar o avanço que o governo do estado e a prefeitura fez. Tem hora que cansa. É só crítica. Essa luta não é só do prefeito e do governador, é de todos nós. E a imprensa tem responsabilidade sobre isso também".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade