Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, vai cumprir pena na penitenciária da Papuda

Ordem foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes do STF

25 nov 2025 - 15h45
(atualizado às 17h41)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O ex-ministro da Justiça Anderson Torres vai cumprir pena por crime de tentativa de golpe de Estado no presídio da Papuda na capital federal. A ordem de início de cumprimento de pena foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Moraes mandou Anderson Torres cumprir pena em cela do 19º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, que fica dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, no DF. O local é destinado à prisão de policiais. Torres é delegado da Polícia Federal.

Conforme a condenação, 21 dos 24 anos de prisão serão em regime fechado. Segundo integrantes da PF, Torres foi escoltado para o local da prisão nesta terça-feira, 25.

Mais cedo, o advogado Eumar Roberto Novacki afirmou que apresentaria o ex-ministro à polícia, caso fosse intimado. Na segunda-feira, ele pediu ao ministro Alexandre de Moraes para que Anderson Torres fosse autorizado a cumprir a pena na Superintendência da Polícia Federal, onde está o ex-presidente Jair Bolsonaro, ou no Batalhão de Aviação Operacional.

A defesa de Anderson Torres informou que ele discutia com seus advogados a apresentação de um recurso até o dia 3 de dezembro. Em nota, disse lamentar que as "inúmeras provas que demostram não estar envolvido, direta ou indiretamente, com qualquer tentativa de golpe de estado, tenham sequer sido consideradas na decisão que o condenou a uma pena duríssima de 24 anos de prisão".

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade