Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Alckmin: 'Indulto é golpismo de marcha ré. Isso é inadmissível'

Vice-presidente criticou a tentativa de aprovação de projeto de anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro

5 set 2025 - 20h09
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, disse nesta sexta-feira, 5, que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) não deveria servir de justificativa para a aplicação de tarifas contra produtos brasileiros nos Estados Unidos.

Ao abordar a movimentação da oposição pela anistia a participantes de atos antidemocráticos, Alckmin definiu o indulto como um "golpismo de marcha ré".

O vice-presidente da República e também ministro Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) criticou projeto de anistia a Bolsonaro
O vice-presidente da República e também ministro Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) criticou projeto de anistia a Bolsonaro
Foto: Wilton Junior / Estadão / Estadão

"O indulto é golpismo de marcha ré. Isso é inadmissível", comentou Alckmin, após participar do leilão de concessão das obras do túnel submerso entre Santos e Guarujá, no litoral paulista. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que defende anistia para o ex-presidente, também participou do leilão.

Segundo Alckmin, a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar produtos brasileiros por ver uma caça às bruxas contra Bolsonaro não tem fundamento.

"Imagine o seguinte, a Suprema Corte americana abre um processo contra, por exemplo, o Barack Obama [ex-presidente dos EUA]. E nós, brasileiros, não concordamos. Então, vamos aumentar a tarifa. Não tem justificativa para isso", disse Alckmin.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade