vc repórter: porteiro e mais 4 são presos após invasão de prédio em SP
Um prédio localizado na rua Augusta, na região central de São Paulo, foi invadido por bandidos na tarde desta quarta-feira. A ação, que ocorreu por volta das 14h, foi detectada pela polícia ainda em andamento e cinco homens foram presos, entre eles o porteiro do imóvel, que facilitou a entrada do bando.
O alvo do grupo, que tinha pelo menos cinco homens, era o apartamento de comerciantes de origem oriental, de onde a quadrilha recolheu dinheiro e aparelhos celulares. De acordo com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), após troca de tiros, Felipe Brasílio dos Santos, 26 anos - que acabou ferido no braço esquerdo - e o funcionário do edifício foram presos no local.
Os outros três envolvidos Euclides Carneiro do Nascimento, 39 anos, Luciano Camargo das Mercês, 31 anos, e Fábio Fabio Ricardo Pescantini da Silva, 26 anos, acabaram detidos horas mais tarde em uma oficina de Barueri, na região metropolitana da capital. O estabelecimento era usado como ponto de encontro da quadrilha.
Nos carros utilizados para a ação, os policiais apreenderam um fuzil .556, três pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre .40 e dois coletes balísticos. O dinheiro e os objetos roubados foram recuperados.
Segundo o Deic, um suspeito que fugiu do local do crime durante o tiroteio continua foragido. A quadrilha já estava sendo monitorada pela Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro. Os presos foram autuados por roubo, resistência e formação de quadrilha.
A internauta Mariana Ayabe, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.