vc repórter: empresário morre com tiro no peito em SC; polícia investiga
A Polícia Civil de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, investiga as circunstâncias da morte do empresário Rogério Rosa, 59 anos, encontrado morto no último domingo com um tiro no peito no apartamento em que morava, no bairro Barra Sul.
Segundo a assessoria de imprensa do grupo Embraed, empresa de construção civil fundada e presidida por Rosa, o empresário morava sozinho na cobertura do condomínio Beverly Hills, construído pela empresa que criou. O corpo de Rogério foi encontrado por uma mulher, que passou a noite no local, e disse ter se deparado com a vítima caída no chão após ouvir um disparo.
À polícia, a jovem de cerca de 20 anos, cuja identidade não foi revelada, afirmou ser namorada do empresário. A assessoria de imprensa da Embraed afirma, no entanto, que a mulher é funcionária da empresa e era amiga pessoal de Rogério, e que desconhece a informação de que eles seriam namorados.
Uma das principais linhas de investigação da polícia é a de que o empresário tenha se suicidado. Segundo a Embraed, a família relatou que nos últimos dias ele passava por um momento depressivo por motivos pessoais. O empresário tinha quatro filhos, fruto de dois casamentos, e era separado.
Outras hipóteses não estão descartadas. Materiais foram recolhidos pela perícia no local, bem como impressões digitais. Um exame residuográfico deve apontar se há resíduos de pólvora nas mãos do empresário e da testemunha. Foram coletados também materiais que mostrarão se Rogério ingeriu algum tipo de substância.
O corpo do empresário foi enterrado às 19h do último domingo. Em nota, o grupo lamentou a morte de Rogério em nome de familiares, amigos e funcionários. “Toda a família, amigos e o time do grupo Embraed, o qual Rogério Rosa presidia, estão de luto pelo empresário que sempre foi um exemplo de dedicação ao trabalho, sempre disposto a contribuir pelo desenvolvimento e melhoria do município de Balneário Camboriú”.
O internauta Felipe Melo, de Bombinhas (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.