Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

SP: preso suspeito de 100 ações com a 'gangue dos playboys'

21 ago 2012 - 16h50
(atualizado às 19h29)
Compartilhar

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira mais um suspeito de pertencer à quadrilha conhecida como "gangue dos playboys", especializada em realizar sequestros-relâmpago em São Paulo. O homem de 26 anos foi localizado por policiais da 3ª Delegacia Antissequestro do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Lívio Bruno, suspeito de ser um dos chefes da quadrilha especializada em sequestros-relâmpago conhecida como 'Gangue dos Playboys' foi preso nesta terça-feira
Lívio Bruno, suspeito de ser um dos chefes da quadrilha especializada em sequestros-relâmpago conhecida como 'Gangue dos Playboys' foi preso nesta terça-feira
Foto: J.Duran Machfee / Futura Press

Ele é suspeito de participar de mais de 100 ações do grupo na região do Brooklin, Vila Olímpia, Moema e Campo Belo. Os policiais também cumpriram um mandado de busca em uma loja, no Capão Redondo, onde a quadrilha se reunia antes dos crimes.

No dia 7 de agosto, outro suspeito de integrar a gangue se entregou à polícia. O homem, de 19 anos, participou de dois sequestros-relâmpagos. Em um dos crimes, ele emprestou uma arma para a quadrilha e, no outro, gastou quase R$ 2 mil em compras com cartões roubados.

Gangue dos Playboys

A Polícia Civil de São Paulo desarticulou o grupo acusado de praticar cerca de 50 sequestros-relâmpago na região do Brooklin, Vila Olímpia, Moema e Campo Belo, na capital paulista. A quadrilha começou a ser desmantelado no dia 11 de abril, com a prisão de um jovem de 19 anos.

Após a prisão do líder, homens do 96ºDP passaram a investigar a participação de outros jovens de classe média nos crimes. O suspeito preso em abril estaria envolvido em pelo menos 19 casos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Eduardo Camargo Lima, o jovem cometia os crimes para desfrutar do dinheiro com roupas de marca e em casas noturnas.

De acordo com a polícia, após a prisão do suspeito, os sequestros-relâmpago caíram consideravelmente na região. O delegado acredita que, com medo, a quadrilha tenha parado de agir para não chamar mais a atenção dos agentes.

Os criminosos, entretanto, voltaram a praticar os crimes na região logo depois, o que levou a polícia a identificá-los com a ajuda de imagens e depoimentos de testemunhas. O delegado titular do 96º DP disse que alguns dos envolvidos confessaram os crimes e que parte da quadrilha foi reconhecida pelas vítimas.

O jovem preso em abril teve a prisão preventiva decretada e, segundo a polícia, ele foi julgado e condenado a 9 anos de prisão. Em Julho, outros sete membros da "gangue dos playboys" foram detidos e outras pessoas eram investigadas pela polícia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra