SP: Emerson Leão reconhece assaltantes que invadiram sua casa
O técnico do São Paulo, Emerson Leão, reconheceu nesta quinta-feira os dois assaltantes que invadiram a casa dele no dia 18 de fevereiro em São Paulo. De acordo com informações do 15º DP, o reconhecimento aconteceu por volta das 16h30 e durou poucos minutos.
Segundo a polícia, os criminosos estavam presos por outro crime há uma semana. Agora responderão também pelo assalto à residência do técnico.
O roubo aconteceu na tarde do dia 18 de fevereiro no bairro Jardim Paulista, na zona sul da capital. Durante a ação, o comandante do São Paulo afirmou que teve contato com os bandidos. "Eu estava fora de casa. Quando cheguei com minha esposa, por volta das 16h, vi as portas arrombadas. Os bandidos estavam dentro da minha casa e vieram para cima de mim. Tentaram fazer com que eu me deitasse. Não cheguei a ver arma de fogo, só arma fria. Mas foi uma reação rápida e eles fugiram", afirmou.
Segundo Leão, eram dois homens e havia um terceiro ainda do lado de fora da casa, esperando dentro de um carro. Ele contou que os criminosos levaram uma bolsa com alguns relógios de valor e que, se não tivesse chegado em casa naquele momento, o prejuízo seria ainda maior.
O treinador também disse que, na hora do "corre-corre", um dos bandidos pulou da sacada de sua casa para conseguir a fuga e escapou por residências vizinhas. "Eles estavam pouco tempo dentro da minha casa. Me deparei com eles na hora certa. Estavam com ferramentas, tudo preparado para levar mais coisas. Um deles até pulou da sacada da minha casa", contou.
Além dos relógios, os assaltantes levaram alguns objetos que Leão guardava com carinho, como lembranças de Copa do Mundo e da família.