PUBLICIDADE

Polícia

SP: advogado é suspeito de matar secretária por espancamento

Mulher foi encontrada morta em seu apartamento na rua Pará

22 abr 2013 - 08h36
(atualizado em 5/8/2013 às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Companheiro da vítima, um advogado de 74 anos, é suspeito da morte da artista plástica em São Paulo
Companheiro da vítima, um advogado de 74 anos, é suspeito da morte da artista plástica em São Paulo
Foto: Edison Temoteo / Futura Press

A secretária executiva Hiromi Sato, 57 anos, foi assassinada em seu apartamento - entre a noite de sábado e o último domingo - no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo. Segundo a polícia, o companheiro da vítima, o advogado Sérgio Brasil Gadelha, 74 anos, confessou o crime. 

De acordo com a polícia, após espancar a mulher, o homem teria permanecido no apartamento, com a vítima já morta, durante o domingo. Ele teria ligado para uma filha e dito que tinha brigado com a vítima, sem contar que teria a matado. Quando a filha chegou em casa, encontrou o corpo da mulher. Foi quando ela ligou para uma irmã da secretária, que teria acionado a polícia.  O advogado fo preso em flagrante, dentro do apartamento e irá responder por homicídio qualificado por ter provacado a morte por motivo fútil (ciúme).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada no apartamento, sem vida, com sinais de estrangulamento. Foi constatado que Hiromi tinha hematomas no rosto, na boca, no abdome e rouxidão na canela esquerda. No chão, foi encontrada uma grande quantidade de fios de cabelo preto e um líquido escuro com características de sangue.

As mesmas manchas foram encontradas em um lençol, em um edredon e no banheiro da suíte do apartamento. Havia sinais de sangue também em uma parede. Foram encontradas peças de roupa manchadas em um balde e na máquina de lavar do apartamento. A polícia concluiu que o advogado tinha consciência do crime que cometeu e que ele agiu para matar a vítima. Com isso, foi decretada a prisão em flagrante do acusado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade