PUBLICIDADE

Polícia

SC: Justiça prorroga prisão de suspeitos de atentados

A onda de violência começou no Vale do Itajaí e atingiu todo o Estado, totalizando 114 ataques

18 mar 2013 - 15h09
(atualizado às 15h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça de Santa Catarina prorrogou por 30 dias o prazo das 97 prisões temporárias expedidas devido aos atentados ocorridos desde o dia 30 de janeiro no Estado, a pedido da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Com isso, os acusados de serem os mandantes da onda de crimes devem conceder mais depoimentos, que vão ajudar no inquérito.

A onda de violência começou no Vale do Itajaí e atingiu todo o Estado, totalizando 114 ataques, segundo a Polícia Militar. As ocorrências foram registradas nos municípios de Água Doce, Araquari, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Blumenau, Bom Retiro, Brusque, Camboriú, Campos Novos, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garuva, Gaspar, Guaramirim, Içara, Ilhota, Imbituba, Indaial, Itajaí, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Laguna, Maracajá, Navegantes, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João Batista, São Miguel do Oeste, São José e Tubarão.

Uma facção criminosa é suspeita de emitir ordens de dentro dos presídios, após denúncias de maus tratos no Presídio de Joinville e transferências de apenados dentro do Estado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade