PUBLICIDADE

Polícia

RN: diretor de presídio é exonerado após levar presos para casa

15 abr 2014 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor do Complexo Penal Doutor João Chaves, na zona Norte de Natal (RN), Rondinelle Victor dos Santos, foi exonerado do cargo nesta terça-feira. O afastamento do agente penitenciário foi publicado no Diário Oficial do Estado depois que ele foi preso em flagrante por levar detentos para a própria casa. Ele estaria usando detentos para trabalhar em uma reforma particular.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Francisco Araújo, a PM recebeu uma denúncia anônima que levou à prisão do funcionário público. Ao chegar a casa do então diretor do complexo, os policiais encontraram três detentos e o carro oficial do presídio. “Segundo as informações da denúncia, eles (detentos) estavam lá trabalhando. Mandamos uma viatura e foram identificados três presos de Justiça, de um estabelecimento prisional. Foram conduzidos tanto os detentos com o diretor para a delegacia de plantão”, disse Araújo.

A defesa de Rondinelli nega que ele tenha levado os prisioneiros para trabalhar em sua casa. “O advogado dele diz que ele apenas passou no local para visitar a mulher que estava doente. Com três presos, no carro oficial e sem escolta. A Polícia Civil agora vai investigar todas essas versões, mas o fato concreto é que ele continua preso”, disse o comandante geral da PM.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade