Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: traficante é morto em Honório Gurgel, na Zona Norte

10 dez 2010 - 01h12
Compartilhar

Policiais do Grupamento de Apoio Tático (Gat) do 9º BPM (Rocha Miranda) mataram o traficante conhecido como Porco, braço direito do chefe do tráfico no Morro Jorge Turco, em Honório Gurgel, Luís Cláudio Machado, o Marreta, na noite desta quinta-feira.

Quando os policiais chegaram à favela houve intensa troca de tiros com traficantes locais, e Porco acabou atingido. Com ele foi apreendida uma metralhadora FMK-3 de fabricação argentina, crack, maconha e cocaína. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho).

Segundo a polícia, Marreta e Porco estavam escondidos no Complexo do Alemão, de onde fugiram durante a ocupação pelas forças de segurança. O setor de inteligência da polícia tem informações de que Marreta está refugiado no Morro Fallet/Fogueteiro, no Rio Comprido.

Violência no Rio
O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Policiais preparam detonação de munição de bazuca encontrada na avenida das Américas
Policiais preparam detonação de munição de bazuca encontrada na avenida das Américas
Foto: Jadson Marques / Futura Press
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra