PUBLICIDADE

Polícia

Rio: suspeito de tentar matar comandante de UPP é preso

18 jul 2014 - 16h43
Compartilhar
Exibir comentários

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, prenderam, na tarde de quinta-feira, o suspeito de tentar matar o comandante da unidade em março deste ano. Marcelo Araújo Nascimento, 26 anos, estava comercializando drogas no interior da Vila São Pedro, que fica no complexo de Manguinhos.

Ele é suspeito de balear na perna o capitão Gabriel Toledo durante uma manifestação contra a desocupação de um prédio em 20 de março. Na ocasião, outro policial foi atingido por uma pedra na cabeça e o contêiner de uma base avançada da UPP Manguinhos foi incendiado.

Além de Marcelo, outras três pessoas que estavam no local foram detidas e levadas para a 21ª DP (Bonsucesso), onde o caso foi registrado. Segundo a assessoria das UPPs, dois dos outros três detidos eram adolescentese foram encaminhados para a  Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O último estava com pouca quantidade de entorpecentes e foi liberado depois de assinar termo circunstanciado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade