Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Rio: polícia prende 9 envolvidos em morte de despachante

9 jul 2011 - 08h55
Compartilhar

Nove pessoas acusadas de participar da morte do despachante Anderson Peres Gandra, de 35 anos, no dia 25 de junho, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, foram presas por policiais da 50ª (Itaguaí) nesta sexta-feira, 8.

A vítima foi carbonizada na beira de uma estrada após ser enforcada, depois de uma noitada com mulheres. Manoelina Brum da Silveira Zambione, 37, conhecida como Tininha e apontada pela polícia como mentora do crime, também é suspeita de participação na morte de um casal.

Segundo policiais da 50ª DP, Anderson conheceu Tininha em um posto de gasolina na Avenida Brasil, na região de Palmares, em Campo Grande. Após tê-la convidado para um motel ela resolveu propor a participação de mais quatro mulheres. Após a noitada e de dispensar as companhias, o despachante seguiu para o bairro Santa Margarida, onde a acusada mora, com a promessa dela de que conseguiriam mais garotas para prolongar o evento.

Ainda de acordo com a polícia, menores de idade foram até a casa de Tininha e lá houve consumo de bebida alcoólica. Anderson teria sido dopado com uma mistura de wisky e do tranquilizante diazepan. Ele foi enforcado com fio elétrico por um vizinho da acusada e outros três menores, segundo as investigações. O corpo foi levado para a beira da Estrada do Campinho e carbonizado.

O Hond Civic vermelho que ele dirigia e pertencia a um amigo foi levado, além de R$ 2 mil, dois telefones celulares e pertences. Também foram feitos saques em caixas eletrônicos com seus cartões de crédito.

Com a morte do amigo, o dono do veículo registrou o sumiço do veículo. No início da semana, ele avistou o carro em um posto de gasolina em Itaguaí, região metropolitana, e acionou a Polícia Militar. Duas pessoas foram presas e autuadas por receptação.

Elas informaram que tinham comprado o carro de uma mulher que não tinha três dedos do pé direito. De acordo com as características descritas, os agentes chegaranm até Tininha. Oito pessoas que teriam participação direta ou indireta também foram presas. Três meninas que também teriam participado do crime são aguardados na manhã deste sábado na delegacia.

Os policiais da 50ª DP investigam agora a participação de Tininha na morte de um casal, também em Campo Grande. Eles teriam sido mortos nas mesmas circunstâncias de Anderson, após uma noitada. O homem teria sido envenenado com chumbinho misturado ao chocolate e a mulher enforcada.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra