PUBLICIDADE

Polícia

Rebelião deixa 2 presos mortos e mantém 68 visitantes em presídio de SP

Segundo SAP, não é possível afirmar se visitantes são mantidos reféns ou se estão no local para garantir segurança de parentes

14 jul 2013 - 21h50
(atualizado em 15/7/2013 às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Presidiários da Penitenciária de Itirapina, a 214 quilômetros de São Paulo, iniciaram uma rebelião no fim da manhã deste domingo, após uma confusão entre detentos durante o horário de visita. Pelo menos 68 visitantes, incluindo familiares dos presos e crianças, foram mantidas em poder dos presidiários desde as 11h. Dois presos foram assassinados no tumulto.

A Superintendência de Administração Penitenciária (SAP) negociou o fim do motim, que terminou após 21 horas, com a chegada da Tropa de Choque. Sem confronto, os visitantes começaram a deixar o presídio por volta de 8h30 desta segunda-feira.

Segundo a SAP, não é possível afirmar categoricamente se os visitantes eram mantidos reféns ou estavam voluntariamente no presídio para garantir a integridade física dos detentos. Nenhum familiar foi ferido ou ameaçado, e a SAP não registrou qualquer dano à estrutura do presídio.

A penitenciária tem capacidade para 210 presos, mas abriga atualmente 692. A Polícia Militar foi posicionada nos arredores do presídio para impedir uma eventual fuga. Por motivos de segurança, a SAP não divulgou as reivindicações dos amotinados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade