PUBLICIDADE

Polícia

Ribeirão Preto: quadrilha tenta mega-assalto e causa terror

Houve explosões e um intenso tiroteio de quase duas horas em ataque contra empresa de transporte de valores

29 out 2018 - 08h50
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

SOROCABA - Uma quadrilha com dezenas de integrantes e fortemente armada atacou uma base da empresa Brinks de transporte de valores, na madrugada desta segunda-feira, 29, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Os criminosos incendiaram 4 carros e 1 caminhão para bloquear as vias de acesso e dificultar a ação da polícia e abriram um buraco na parede para invadir o prédio. Moradores ouviram de oito a nove explosões. Houve intensa troca de tiros com os policiais e um suspeito foi morto. Os criminosos não teriam conseguido levar o dinheiro.

Quadrilha ataca uma base da empresa Brinks de transporte de valores em Ribeirão Preto, interior de São Paulo
Quadrilha ataca uma base da empresa Brinks de transporte de valores em Ribeirão Preto, interior de São Paulo
Foto: Reprodução Google Street View / Estadão Conteúdo

De acordo com as primeiras informações, o ataque teve início por volta das 3h. Os homens, vestindo roupas escuras e armados com fuzis, incendiaram os veículos e se dividiram em grupos. Enquanto um grupo atacava a base da Brinks, na avenida Presidente Kennedy, outros atiravam para impedir a aproximação da polícia.

A Polícia Militar se mobilizou rapidamente para fazer um cerco à região. O tiroteio durou cerca de duas horas. O suspeito atingido pelos disparos da polícia usava colete à prova de balas e capacete. Ele ainda não foi identificado. O cerco aos assaltantes prosseguia de manhã, após suspeitos terem sido avistados em Serra Azul, cidade da região.

Veja também

Veja o 1º pronunciamento de Bolsonaro como novo presidente:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade