PUBLICIDADE

Polícia

Quadrilha é presa com meia tonelada de maconha na Grande BH

Grupo é suspeito de sequestrar funcionário de casa lotérica antes do Carnaval; um dos presos é foragido do Rio de Janeiro, segundo a PM.

20 fev 2018 - 10h37
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Maconha e armas apreendidas durante operação da polícia.
Maconha e armas apreendidas durante operação da polícia.
Foto: Divulgação/PMMG

A prisão de nove pessoas na manhã desta terça-feira (20) em Betim e Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desmontou uma quadrilha de assaltantes envolvida com tráfico de drogas e roubo a banco. Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar a endereços usados pelo grupo também nas cidades e onde foi encontrada quase meia tonelada de maconha e armas.

Os nomes dos integrantes da quadrilha ainda não foram divulgados, mas a polícia informou que todos já foram presos por tráfico de drogas e que pelo menos um é foragido do Estado do Rio de Janeiro.

Além de assaltos a agências bancárias em cidades da Grande BH, entre os presos estão criminosos com participação no sequestro do gerente de uma casa lotérica em Carmópolis de Minas, na região centro-oeste mineira.

O crime aconteceu no dia 15 de fevereiro antes do Carnaval quando o funcionário e sua mulher saiam de casa para o trabalho. Quatro homens e uma mulher teriam abordado o casal, mas levaram apenas o homem para a casa lotérica da cidade. Segundo a polícia, os bandidos não teriam conseguido entrar no estabelecimento, mas fizeram saques no cartão de crédito do funcionário que foi solto no mesmo dia, em Contagem.

A suspeita é que parte do dinheiro levado tenha sido para comprar os 490 tijolos de maconha, cada um com peso médio de um quilo, que foram encontrados pela polícia durante a ação, em Betim.

Entre as armas encontradas com a quadrilha estão duas submetralhadoras, duas pistolas e dois revólveres, um colete à prova de balas, um bloqueador de celulares, dois rádio-comunicadores e três veículos de luxo.

Aumento no policiamento no limite com o Rio de Janeiro

Na segunda-feira (19) o comandante da Polícia Militar de Minas Gerais esteve reunido com o governador Fernando Pimentel (PT) para tratar do reforço policial nas cidades que estão no limite entre Minas e o Rio de Janeiro. A reunião foi motivada após ter sido decretada a intervenção militar no Rio e o temor de fuga de criminosos daquele estado para cá.

Na quinta-feira (22) outra reunião do Ministro da Justiça com os secretários estaduais de Segurança de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo vai tratar do planejamento e a estratégia adotada para evitar a fuga de bandidos e a troca de informações entre as polícias de todos os estados.

veja também

Acusado de atirar em escola na Flórida comparece ao tribunal:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade