PR: jovem é baleado em quadra de esportes de escola e morre
- Joyce Carvalho
- Direto de Curitiba
Um adolescente de 15 anos morreu no início da noite desta sexta-feira após ser baleado na cabeça em uma quadra ao lado do Colégio Estadual Professora Agalvira B. Pinto, onde estudava, em Araucária (PR). Segundo a delegacia da cidade, o jovem estava na arquibancada da quadra, na quinta-feira, quando foi atingido por um disparo efetuado por um jovem de 19 anos, que não estudava no colégio e teria ido ao local para mostrar uma arma e impressionar os estudantes.
Testemunhas disseram que o rapaz disparou dois tiros para o alto, mas a arma não funcionou. Depois, apontou em direção aos alunos e o disparo foi efetuado. O adolescente foi atingido na cabeça e um outro estudante, também de 15 anos, recebeu um tiro na perna. O jovem baleado na cabeça foi levado para o Hospital Cajuru, em Curitiba, e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resititu ao ferimento e morreu. O outro menino atingido foi liberado e está em casa.
De acordo com informações da delegacia, o local tem quatro portões, mas eles estavam quebrados, o que permitia o acesso de qualquer pessoa. O atirador foi identificado, mas ainda não foi preso. As aulas no colégio foram suspensas nesta sexta-feira. A Polícia Civil informou que o suspeito tem passagem por furto de veículos em Paranaguá, no litoral do Paraná. Ele estaria residindo no bairro onde fica a escola há apenas um mês.