Policiais do Bope matam traficante resgatado de delegacia no Rio
DG estava foragido desde julho de 2012, quando foi resgatado por um grupo de traficantes que invadiu a DP em dois carros
O traficante Diogo de Sousa Feitosa, 28 anos, conhecido como DG, foi morto neste sábado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. DG estava foragido desde julho de 2012, quando foi preso, levado para a delegacia e, horas depois, resgatado por um grupo de traficantes que invadiu a DP em dois carros.
A operação de hoje tinha como objetivo recapturar o criminoso. Em uma troca de tiros, DG foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. O motorista de uma van foi abordado por traficantes e obrigado e deixar o corpo do traficante na porta do IML. No caminho, o condutor abordou uma viatura do 4º BPM (São Cristóvão), e seguiu com os PMs e o veículo para a Divisão de Homicídios.
Durante a ação, outro suspeito foi morto e, com ele, apreendida uma pistola calibre 9 milímetros. Um terceiro homem foi ferido e deixado em uma outra kombi na entrada do Hospital Geral de Bonsucesso. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios.