Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Polícia prende traficante acusado de chacina no Rio

17 mai 2010 - 04h09
(atualizado às 17h48)
Compartilhar

A polícia do Rio de Janeiro prendeu no domingo à noite um dos bandidos mais procurados em todo o estado. Marcus Vinícius Martins Vidinhas Júnior, o Palhaço, foi capturado na saída de uma boate por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). O criminoso é acusado de comandar uma chacina no ano passado, dentro da Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na guerra pela disputa de ponto de venda de drogas.

Acusado de comandar chacina na favela Vila Vintém é preso no Rio de Janeiro
Acusado de comandar chacina na favela Vila Vintém é preso no Rio de Janeiro
Foto: Pedro Pantoja / Futura Press

A prisão do traficante, que deveria causar apenas a sensação de missão cumprida, na verdade, criou certo mal estar na cúpula da polícia civil. A polícia não tinha sequer um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Palhaço foi autuado em flagrante porque apresentou um documento de identidade falso. Mas o fato de a investigação dos assassinatos não ter se transformado sequer em inquérito - sendo arquivado na 33ª DP de Realengo - causou certa indignação nos delegados da cúpula da instituição, inclusive no titular da Dcod, Marcus Vinicius Braga, que conseguiu prender um bandido que, até então, sequer tinha o rosto conhecido pela própria polícia carioca.

Quando o foragido for apresentado, a investigação deve sair da delegacia distrital sendo avocada para a especializada:"Um cara perigoso e sanguinário como ele não ter mandado de prisão é inacreditável", irritou-se um dos delegados numa das muitas ligações telefônicas com outro integrante do alto escalão da Polícia Civil.

O criminoso, conhecido por sua crueldade, liderando guerras entre facções na Zona Oeste da cidade, ganhou fama em 28 de julho do ano passado, quando iniciou uma matança dentro da Vila Vintém, que controlava, para dar o chamado "golpe de estado".

A chacina

Casado com a filha do dono das bocas de fumo locais, Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, que está preso em Bangu 1, Palhaço decidiu tentar andar com as próprias pernas.

Naquela noite, matou os principais aliados de Celsinho, entre eles uma mulher conhecida como Dida e um bandido identificado como Branquinho, e expulsou a família do sogro da comunidade.

Sua rebeldia, no entanto, teria durado apenas três dias. Depois disso, ele e outros comparsas que participaram da trama e do massacre fugiram com dinheiro, armas e drogas.

Celsinho voltou a dar as cartas na Vila Vintém e colocou um bandido conhecido como Fabrício no lugar de Palhaço, que até o domingo jamais teve seu paradeiro conhecido.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra