Polícia marca encontro falso e prende mulher por cárcere privado e tentativa de feminicídio contra ex-companheira
Suspeita foi presa em um shopping de Nova Iguaçu (RJ); ela teria ateado fogo na ex, além de agredi-la com golpes de jiu-jítsu
Uma mulher de 30 anos foi presa por suspeita de cárcere privado e tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, em Nova Iguaçu (RJ). Ela foi capturada por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) no último sábado, após a equipe marcar um encontro falso com a investigada em um shopping da região.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a Polícia Civil, as duas tiveram um relacionamento que durou dois anos. No entanto, a suspeita não aceitou o fim e passou a ameaçar e perseguir a ex. Na última quinta-feira, 20, ela abordou a vítima, utilizando golpes de jiu-jítsu, e a obrigou a voltar para a casa onde moraram juntas.
As autoridades apontam que ela trancou a porta do imóvel, roubou o celular da vítima e ateou fogo sobre ela. A ex conseguiu apagar o fogo, mas voltou a ser agredida com cabos de vassoura e ainda foi arremessada contra uma janela, que teve os vidros estilhaçados.
A vítima conseguiu fugir quando a suspeita se distraiu. Ela correu para um estabelecimento comercial, onde pediu ajuda. Ao começar a investigar o crime, os policiais marcaram um encontro falso com ela em um shopping da região, onde a prenderam. A suspeita foi autuada por tentativa de feminicídio, cárcere privado e furto de celular.
