PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Polícia de MG prende 21 suspeitos de tráfico de drogas

9 jan 2009 - 16h39
Compartilhar

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta sexta-feira, 21 pessoas que pertenceriam a uma quadrilha de de tráfico de drogas na região nordeste do Estado, além de cidades da Bahia, Mato Grosso e São Paulo. Outros três adolescentes foram apreendidos. A Operação Águas Belas foi desencadeada em Águas Formosas, Teófilo Otoni e Governador Valadares, em Minas Gerais; em São Paulo, capital; e em Nova Viçosa, no sul da Bahia.

» vc repórter: mande fotos e notícias

A investigação durou sete meses. Segundo o delegado Isaías Pontes, "o grupo era comandado pela traficante Diana Pedrosa Alves, conhecida por Lora, que tinha como gerente maior o traficante Jesuíno André da Silva Neto, o Zuíno, que envolveu toda sua família no esquema criminoso, sendo sua esposa Irani Neres Santiago e três filhos menores de idade, fornecedores. Todos estão presos".

Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha aliciava policiais e agentes "para auxiliarem nas ações ilícitas". "Este grupo é apontado como responsável pelos altos índices de criminalidade naquela região e por uma extensa cadeia de crimes cometidos naquela cidade (Águas Formosas), que vão desde furtos e roubos até homicídios e chacinas, tudo fomentado pelo tráfico de drogas", concluiu.

Em São Paulo, uma equipe da Polícia Civil prendeu o suposto traficante Gustavo Quaresma Santos Cordeiro, o Gustavinho. Segundo o delegado, ele "ensaiava explodir um carro da traficante rival Diana Pedrosa Alves, com lançamento de granadas".

A Polícia Civil prendeu também Silvério Cordeiro da Silva Abrantes, o Silverão, em Nova Viçosa, no sul do Estado da Bahia. Na operação, foram detidos ainda um policial civil e um agente penitenciário. Eles não tiveram os nomes divulgados. Os policiais apreenderam com os criminosos 1,614 kg de maconha, três automóveis, armas e telefones celulares.

Todos os suspeitos serão denunciados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Se condenados, podem cumprir pena de até 15 anos de cadeia.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade