PM localiza armas de guerra na favela da Maré, no Rio
Uma informação repassada ao Disque-Denúncia levou policiais do 22º BPM (Maré) à Favela Parque União, no Complexo da Maré, na manhã desta quarta-feira, em busca de uma granada de bocal - capaz de explodir um carro blindado -, e um fuzil calibre 7.62. Durante a operação, agentes do Serviço Reservado do batalhão fizeram um cerco nas rotas de fuga usadas por bandidos e conseguiram recuperar dois carros roubados, que guardavam grande quantidade de drogas.
Segundo o comandante do 22º BPM, tenente-coronel Amaury Simões, os veículos - um EcoSport e um Palio - estavam com as portas destravadas e as chaves na ignição, prontos para participar de um "bonde". "Temos informações de que traficantes do Comando Vermelho estão se movimentando nas favelas da região. Cercamos os acessos e recuperamos dois carros com grande quantidade de drogas escondida: cerca de 3 mil papelotes de cocaína, frascos de cheirinho da loló, trouxinhas de maconha e pedras de crack", disse o oficial.
Ocupação em Niterói
Policiais do 12º BPM (Niterói)
e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) continuaram ontem a ocupação do Morro Buraco do Boi, no Barreto, Niterói, invadido na noite de segunda-feira por 40 criminosos do Terceiro Comando Puro. Os confrontos, que interditaram duas vezes o trânsito na Avenida do Contorno, deixaram cinco policiais militares feridos e quatro supostos bandidos mortos.
Um deles foi identificado como Washington Lima, o Ostinho, traficante do Morro da Serrinha, em Madureira. Mais dois corpos foram reconhecidos: os de Sérgio de Souza José e George Osvaldo Goeland.