PF prende mulher de ex-chefe do tráfico e 5 PMs na Rocinha
A Polícia Federal prendeu cinco policiais militares e a mulher do ex-chefe do tráfico de drogas da Rocinha Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem, no Rio de Janeiro e em Mato Grosso do Sul, na manhã desta segunda-feira.
Segundo a PF, os policiais são acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico e pertenceriam a uma organização criminoso. Eles são suspeitos de repassar para bandidos informações sobre investigações e operações da polícia. Dos cinco PMs, quatro faziam parte do Grupo Tático de Proximidade (GTPP), órgão responsável por patrulhar a região em busca de armas e drogas. O outro fazia parte do Setor de Inteligência. Agentes da PF fizeram buscas nos armários dos PMs na sede da UPP Rocinha. Os policiais foram levados para a sede da Polícia Federal do Rio, no Centro, para prestar depoimento.
Segundo a PF, a mulher de Nem, Danúbia de Souza Rangel, repassava orientações do traficante, que está preso, para outros bandidos da mesma quadrilha. Ela foi detida na casa dela, na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A Polícia Federal está providenciando a transferência dela para o Rio de Janeiro.