Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Operação mira suspeitos de ameaçar de morte o governador Jorginho de Mello em SC

Mandados de busca são cumpridos em Santa Catarina, São Paulo e Paraíba

15 set 2025 - 11h07
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Polícia Civil realiza operação contra grupo suspeito de ameaçar o governador de SC, Jorginho Mello, cumprindo mandados de busca em SC, SP e PB após troca de mensagens violentas em um grupo de WhatsApp.
Governador Jorginho Mello na Casa da Agronômic
Governador Jorginho Mello na Casa da Agronômic
Foto: Eduardo Valente/SECOM

Um grupo suspeito de trocar mensagens com ameaças de morte contra o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), é alvo de uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira, 15. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Santa Catarina, São Paulo e na Paraíba.

Segundo a investigação, cinco homens teriam trocado mensagens em um grupo no WhatsApp, em que uma possível incitação à violência contra o governador ocorreu. Os celulares deles teriam sido apreendidos pelas autoridades.

Os mandados foram cumpridos em Benedito Novo, no Vale do Itajaí (SC), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Álvares Machado (SP) e Matão (SP).

Grupo suspeito de ameaças contra o governador de SC é alvo de operação
Grupo suspeito de ameaças contra o governador de SC é alvo de operação
Foto: Polícia Civil de Santa Catarina/Divulgação

A troca de mensagens teria começado na última quinta-feira, 11, e a investigação teria começado no último fim de semana. Um dos integrantes do grupo, que é servidor da prefeitura de Benedito Novo (SC), disse que iria se encontrar com Jorginho Mello. Em resposta, outras pessoas se manifestaram em tom violento.

“Não esquece dos molotov”. Depois, outro disse: “Vê se essa faca tá afiada mesmo”. A quarta mensagem veio em resposta à menção sobre a faca: “E não esqueça de rodar depois, importante!!”. O último escreveu: “Enferrujada. E bem suja”.

Participam da operação a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI/DEIC), com apoio das Polícias Civis de São Paulo e da Paraíba. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e pela Vara de Garantias da Capital, de acordo com a Polícia Civil.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade