PUBLICIDADE

Polícia

Nove presos suspeitos de ataques no RN são transferidos para presídios federais

Transferência foi realizada durante a noite de sexta-feira, 17, segundo órgão federal

18 mar 2023 - 13h57
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Presos foram transferidos para presídios federais após ataques no RN
Presos foram transferidos para presídios federais após ataques no RN
Foto: Divulgação/Seap

Nove presos foram transferidos de presídios federais por suspeita de comandar os ataques criminosos que acontecem no Rio Grande do Norte desde a última terça-feira, 14. A transferência aconteceu na noite de sexta-feira, 17.  Agora, já são 10 custodiados do estado incluídos nas penitenciárias federais desde o início da crise.

Os presos saíram do Presídio Rogério Coutinho, localizado no Complexo de Alcaçuz, para o Sistema Penitenciário Federal (SPF). A operação teve apoio dos policiais penais que atuam na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de RN.

A transferência foi realizada como uma resposta aos atentados. No total, há cinco unidades para onde os presos podem ser transferidos, incluindo uma em Mossoró (RN).

A transferência foi a pedido do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte e do Governo local e autorizada pelo Juiz da Vara de Execução Penal. 

Polícia realizou transferência de presos
Polícia realizou transferência de presos
Foto: Divulgação/Senappen

Os custodiados são acusados de comandar os crimes como homicídios e tráficos de drogas, além de estar envolvido em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados no Rio Grande do Norte.

"Os custodiados são acusados de comandar os crimes como homicídios e tráficos de drogas, além de estar envolvido em planos de fugas e ataques a patrimônios públicos e privados no Rio Grande do Norte", informou o governo do Estado

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte informou, em nota neste sábado, 18, que no último balanço das ações das forças de segurança, divulgado às 20h desta sexta-feira, a conta é de 100 suspeitos presos, entre eles, foragidos da justiça recuperados e com tornozeleiras em situações ilícitas, além de 28 armas de fogo apreendidas, 87 artefatos explosivos apreendidos, 10 motos e 2 carros, e também dinheiro, drogas munições e produtos de furto recuperados. Dos 100 suspeitos presos, 18 foram na Operação Normandia realizada na quinta-feira, 16.

Presos foram transferidos para presídios federais após ataques no RN
Presos foram transferidos para presídios federais após ataques no RN
Foto: Divulgação/Seap

Incêndios em residências

Criminosos armados expulsaram moradores de suas residências e incendiaram três casas no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal, na madrugada deste sábado, 18. A ação fez parte de uma série de ataques que ocorrem no Rio Grande do Norte há cinco dias.

Moradores relataram ao jornal local Tribuna do Norte que quatro criminosos encapuzados usaram armas para expulsar nove moradores de uma mesma família das três casas, incluindo uma idosa. Eles também levavam líquido inflamável.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Procuradas pelo Terra, as polícias Militar e Civil não confirmaram o caso até a publicação desta reportagem.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade