PUBLICIDADE

RN: cidades têm ataques a tiros e incêndios em comércios e órgãos públicos durante a madrugada

Entre os alvos estão fórum de Justiça, bases da Polícia Militar e prefeitura; motivação seria retaliação por operação contra tráfico

14 mar 2023 - 11h17
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Cidades do Rio Grande do Norte são alvo de ataques durante a madrugada:

Na madrugada desta terça-feira, 14, quase 20 cidades do Rio Grande do Norte registraram ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos. A Polícia Civil informou que, durante confrontos, uma pessoa morreu e outras cinco foram presas.

As cidades alvos de ataques foram: Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lagoa D'anta, Lajes Pintadas, Montanhas, Mossoró, Nísia Floresta, Parnamirim, Santo Antônio, Tibau do Sul, Touros e São Miguel do Gostoso.

Cidades do RN são alvo de ataques a prédios públicos e de segurança
Cidades do RN são alvo de ataques a prédios públicos e de segurança
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Entre os prédios que foram foco dos criminosos, estão: um fórum de Justiça; duas bases da Polícia Militar, uma prefeitura e um banco. Além disso, veículos de concessionárias e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas também foram atacados.

Retaliação por apreensão de drogas

À Inter TV, afiliada local da Rede Globo, o Governo do Rio Grande do Norme confirmou que havia um alerta para o planejamento de ataques desde segunda-feira, 13. 

"Acreditamos que com ações policiais anteriores, há 15 dias, onde houve um enfrentamento da segurança pública em relação a infratores, onde foi apreendida grande quantidade de drogas e armas, isso inquietou a delinquência a enfrentar o sistema de segurança pública", disse o coronel Francisco Araújo, secretário de Segurança Pública.

Segundo a pasta estadual, o policiamento havia sido reforçado para tentar conter os atos desde a tarde de segunda, 13. Até o momento, a Secretaria de Segurança não informou um balanço do total de prédios e veículos atacados.

Governo Federal

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a pasta está desde cedo em contato com o governo do Estado "a fim de verificar o apoio possível, à vista da crise local na Segurança Pública" e que "ainda hoje medidas serão adotadas".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade