Nem e William da Rocinha são absolvidos por tráfico
Decisão, que foi tomada pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RJ, também inocentou o ex-vicepresidente da associação de moradores Alexandre Leopoldino da Silva
Nesta terça-feira, o traficante Antônio Bonfim Lopes - o Nem da Rocinha - e o ex-líder comunitário da favela do Rio de Janeiro, William de Oliveira foram absolvidos por unanimidade, em segunda instância, pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico.
A decisão, que foi tomada pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RJ, também inocentou o ex-vicepresidente da associação de moradores Alexandre Leopoldino da Silva.
O três foram condenados no ano passado e, dessa vez, a desembargadora Monica Tolledo de Oliveira entendeu que não existiam prova suficientes para condená-los.
William e Alexandre respondiam ao processo em liberdade. Nem, no entanto, continuará em um presídio federal do Mato Grosso do Sul, para cumprir penas de outras condenações.
A decisão será publicada pela Justiça nesta quarta-feira e o Ministério Público informou que só vai se pronunciar após a publicação da sentença.
Após absolvido, William publicou agradecimentos em uma página em apoio a sua liberdade, que criou no Facebook. "Fui absolvido gloria a Deus, em nome de Jesus", agradeceu. "Acabou!!!!! Acabo de ser absolvido na terceira Câmara Criminal", continou, no início de um longo texto de agradecimentos pessoais.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.