Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Namorado que abrigou adolescente se entrega à polícia do PR

25 nov 2010 - 21h06
(atualizado em 25/11/2010 às 01h15)
Compartilhar
Roger Pereira
Direto de Curitiba

O namorado da adolescente de 13 anos que ficou cinco dias desaparecida se apresentou nesta quarta-feira à polícia do Paraná. Douglas Santos, 19 anos, abrigou a menina enquanto ela era procurada pela família e vai responder por estupro de vulnerável (menor de 14 anos). Ele alegou à polícia que não sabia a verdadeira idade da namorada e que gostaria de continuar o relacionamento.

Douglas afirmou ao delegado Fábio Amaro, de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que iniciou um relacionamento com a adolescente pela internet e confirmou que eles tiveram relações sexuais. A menina teria dito que tinha 17 anos. Quando soube que estavam sendo procurados pela polícia, Douglas deixou a menor na casa dele e fugiu. O rapaz se disse arrependido, mas que gostaria de continuar namorando a garota, se a família dela concordar.

"Todo o tempo, Douglas não sabia que a menina tinha apenas 13 anos, ela sempre dizia que tinha 17. Ele disse que, se soubesse da idade verdadeira dela, não teria se envolvido. Em seus encontros, Douglas disse que a garota reclamava muito do tratamento que recebia em casa e que ela se colocou à disposição para ir para a casa dele. Como gostava dela, ele a levou para sua casa, onde foi bem tratada por sua família", disse o advogado de Douglas, Bernardo Macedo.

"Ele vai responder o processo, se o processo for realmente aberto, e está arrependido de ter levado a menina para casa sem consentimento da família. Mas, caso os pais da menina aceitem, ele deseja namorá-la", acrescentou.

"O depoimento dele (Douglas) foi idêntico ao da garota. Ele contou que se conheceram na internet e que marcaram os encontros. Nessas conversas, eles combinaram de passar o fim de semana juntos. Douglas levou a adolescente para casa. Lá eles ficaram juntos e, inclusive, tiveram relações sexuais. Depois que descobriu que estavam sendo procurados, ele fugiu com medo de ser preso", disse o delegado. Douglas responderá ao processo em liberdade.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra