Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Mãe de bebê que foi jogado em valão é localizada no Rio

22 fev 2011 - 13h31
(atualizado às 13h47)
Compartilhar

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou nesta terça-feira que localizou a mãe do recém-nascido que foi jogado na quinta-feira de uma ponte em um valão em Queimados, na Baixada Fluminense. A mulher, de 27 anos, confirmou que o menino é seu filho, mas negou ter atirado o bebê nas águas do esgoto.

Em depoimento, ela afirmou ainda que não teve contato com o filho após seu nascimento. Segundo a mulher, o pai do bebê - que é casado e acompanhou o parto, realizado dentro de um carro - tirou-o de seus braços assim que ele nasceu.

A mulher foi encontrada em uma casa a cerca de 50 m do ponto onde a criança foi abandonada. Segundo policiais do 24º BPM, que receberam informações sobre o paradeiro da suspeita pelo Disque Denúncia, ainda era possível perceber inchaço nos seios e na barriga da mulher.

O menino foi jogado no local quando ainda tinha poucas horas de vida. Ele foi resgatado por policiais e moradores, depois de ser arrastado pela correnteza por cerca de 10 m. Levado à Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu, o bebê respirava sem a ajuda de aparelhos na última sexta-feira e, na segunda, começou a ser alimentado com leite. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No hospital, o bebê de 50 cm e 2,5 kg recebeu o nome de Moisés, que significa "salvo das águas". Ele deve permanecer internado por cerca de 15 dias.

Com informações do O Dia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra