Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Homem deita em trilho da CPTM e espera trem passar sobre ele em suposto desafio da internet; veja vídeo

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba como perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime

3 jul 2025 - 16h31
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Homem gravou vídeo deitado em trilhos da CPTM em desafio da internet, causando risco à segurança; caso foi registrado como perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime.
Homem deita em trilhos da CPTM em SP
Homem deita em trilhos da CPTM em SP
Foto: Reprodução

Um suposto influenciador digital causou alvoroço ao deitar sobre os trilhos de um trem da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), na estação Aracaré da Linha 12-Safira, para gravar conteúdo para as redes sociais. O caso foi registrado na tarde do dia 24 de junho, em Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo.

Nas imagens que viralizaram na internet, é possível ver o homem deitado com os olhos vendados enquanto é gravado por um amigo. Em seguida, um trem passa por cima dele, mas não o atinge. Veja o momento:

Em nota ao Terra, a CPTM informou que a equipe de segurança foi acionada após a invasão da via, mas que, ao chegar ao local, a pessoa já havia fugido.

"A CPTM ressalta que o acesso à faixa ferroviária é expressamente proibido, conforme a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança (NTS), amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/96, podendo causar risco à integridade física de quem comete a imprudência, além de comprometer a segurança dos passageiros e do sistema ferroviário", afirmou a CPTM no comunicado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo confirmou que os dois homens ainda não tinham sido identificados. Segundo o órgão, o maquinista, ao perceber a presença do homem nos trilhos, acionou imediatamente o Centro de Comunicação de Ocorrência (CCO) da CPTM para evitar um acidente.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba como perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime. O vídeo foi apresentado à Polícia Civil, junto com as imagens. A CPTM disse que também colaborará com a investigação para a identificação do infrator.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade